Pelo menos 12 taxistas foram denunciados por foliões, através do 0800 da CTTU, até as 18h deste sábado (18), de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura do Recife. Os profissionais teriam se recusado a pegar passageiros ou cobrado a corrida sem a utilização do taxímetro.
“A população está cobrando os seus direitos enquanto usuários de um serviço que é uma concessão pública. É importante também observar que este número demonstra que os taxistas estão cumprindo sua função”, afirmou Carlos Augusto Elias, diretor de Transporte da CTTU, que garantiu uma apuração das denúncias. “Vamos cobrar dos permissionários, pois cada um será convocado para dar explicações”, disse.
O caso pode gerar ao motorista uma advertência, uma multa de R$ 92, uma suspensão de até seis meses ou até a cassação da licença, de acordo com o órgão.
Denúncias podem ser feitas através do telefone 0800.081.1078. Deve ser informado o número da placa do carro ou o código "TP", presente no adesivo azul na lateral do veículo, além do horário e local da ocorrência. Uma equipe de 34 agentes de trânsito e transporte estará nos pontos de táxi para coibir as práticas irregulares e também podem ser acionada pelos foliões.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.