Pais acompanham filhos até os locais de prova do Enem
No Recife, a arquiteta Andréa Storch e o engenheiro Joerg Storch acompanharam a filha Gabriela
Neste sábado (22), primeiro dia do exame Nacional do Ensino Médico (Enem), pais da capital pernambucana fizeram questão de acompanhar e apoiar os filhos. Este foi o caso da arquiteta Andréa Storch e o engenheiro elétrico Joerg Storch, que chegaram com a filha Gabriela Storch, 17 anos, ao bloco E da Faculdade Maurício de Nassau, por volta das 11h. “Viemos para apoiá-la. Nesse momento o que eles (os candidatos) precisam é ter tranquilidade para fazer uma boa prova”, disse Andréa.
Apesar de ansiosa, Gabriela contou que fará o Enem para garantir uma boa nota e tentar o vestibular para o curso de designer. “Estou bem nervosa, mas acredito que vou conseguir passar no vestibular”, contou, antes de entrar no local de prova, às 11h15.
Já a dona de casa Maria do Socorro Dias, mãe de Drielle Dias, 18, ficou emocionada ao se despedir da filha. “Quase chorei quando ela me deu um abraço bem forte e entrou para (na faculdade FMN) para fazer a prova. Acho que é importante os pais estarem com os filhos em um momento importante como este”, contou Maria do Socorro.
Alguns familiares permanecerão em frente aos locais de prova, para estarem presentes no momento da saída dos candidatos. "Trouxe o que era necessário para ficar a tarde inteira, se for necessário", disse Sandra Luzia da Silva, mãe de Mayane Silva de Melo, 18, que irá prestar vestibular para administração.