FPS anula provas de geografia, história e literatura

Os pesos das provas serão redistribuídos entre as demais disciplinas

qui, 10/11/2011 - 13:42

Candidatos que fizeram vestibular na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), devem ficar atentos. As provas de geografia, literatura e história foram anuladas. Os quesitos utilizados este ano foram os mesmos das provas de 2006.  

De acordo com nota divulgada pela faculdade, os pontos dessas provas serão distribuídos entre as disciplinas de biologia, língua inglesa, física e matemática. Já os pesos da prova de literatura será incorporado as provas de redação e gramática, em medicina e em todos os cursos. Para saber mais informações sobre anulação da prova, acessar o site da instituição.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pela faculdade:

“A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
No exame do Vestibular 2012, realizado nos dias 5 e 6 de novembro de 2011, foi identificado que houve a repetição de questões das disciplinas de literatura, história e geografia do Vestibular 2006 desta Instituição.
A FPS esclarece que terceiriza, desde o ano de 2005, a elaboração das provas e a realização do Vestibular da instituição. E que nos últimos seis anos não houve nenhum problema relativo à qualidade na elaboração das questões.
A Faculdade esclarece ainda que não foi consultada e nem autorizou a utilização de questões extraídas de bancos de dados.
Para garantir a lisura e a transparência do nosso processo de seleção, decidimos anular integralmente as questões das disciplinas acima citadas, para não causar prejuízo a nenhum candidato.
Desta forma, os pesos das questões de história e geografia serão distribuídos proporcionalmente entre as disciplinas: Biologia, Química, Língua Inglesa, Física e Matemática para o curso de Medicina, e o peso de literatura será incorporado às provas de redação e gramática em Medicina e nos demais cursos.
Por fim, com esta decisão, a FPS reafirma a transparência e a preocupação com a qualidade dos serviços educacionais prestados, desde o processo seletivo até a chegada dos profissionais ao mercado de trabalho”.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores