Empreendedorismo também é assunto de criança
Alunos do ensino fundamental vão aprender sobre empreendedorismo desde cedo
O Sebrae lança nesta semana, em todo país, o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa é voltada para alunos do ensino fundamental, de 6 a 14 anos. Os cursos incentivam o empreendedorismo e iniciativas para a busca no mercado de trabalho.
No inicio (primeiros anos) os alunos devem aprender através de oficinas lúdicas e noções de planos de negócios. Com o tempo, os conteúdos vão ficando mais profundos, englobando assuntos como cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.
São cerca de nove cursos, uma para cada ano do ensino fundamental, que serão aplicadas em disciplinas curriculares ou em atividades extracurriculares, dependendo da opção da escola participante. Para viabilizar a implantação dos cursos (JEPP), o Sebrae deve realizar parcerias com as secretarias de educação dos estados ou municípios ( instituições públicas), ou diretamente com as instituições privadas.
“Queremos desenvolver a cultura empreendedora para que no futuro os jovens de hoje possam ter a opção de abrir o próprio negócio ou incorporar os atributos do empreendedorismo no seu dia a dia profissional nas empresas”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. .
JEPP- Foi desenvolvido em 2002, em São Paulo e capacitou oito mil professores e atendeu a 200 mil alunos de 102 municípios no estado. Já no Rio de Janeiro, cinco escolas aplicam os cursos e salas de aula. Paraíba do Sul também faz parte dos municípios que aplicam esses tipos de cursos.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae