Alunos da rede estadual devem confirmar matrícula
Para efetivar a matricula, os estudantes devem se dirigir à escola pretendida com os documentos necessários
A rede estadual de ensino iniciou o período de confirmação de matrículas para os estudantes que fizeram a reserva de vagas, pelo telefone ou internet.
Os alunos procedentes da rede municipal de ensino devem realizar a efetivação até sexta-feira (13). Já para os novatos, o período será de 16 a 20 de janeiro. Para aqueles que perderam o prazo da pré-inscrição, a Secretaria de Educação oferece três dias (25 a 27 de janeiro) destinados aos retardatários.
Para que a matricula sejam efetivada, é necessário que o aluno, pai ou responsável compareça diretamente à escola pretendida, portando os seguintes documentos: transferência da escola de origem sem rasuras, certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência, requerimento de matrícula, termo de responsabilidade dos pais, ficha do perfil socioeconômico da família e duas fotos 3x4.
Em 2012, somente na rede estadual de ensino, foram disponibilizadas 214.677 mil vagas, sendo 83.294 na Capital e Região Metropolitana, e 131.383 nas escolas do Interior do Estado.