Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

São três turmas de infraestrutura de redes, desenvolvimento de sistemas e webdesign

por Dulce Mesquita ter, 28/02/2012 - 09:48
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

O Centro de Inovação da Microsoft na Escola Técnica Professor Agamemnon Magalhães (Etepam) realiza inscrições gratuitas para os cursos de infraestrutura de redes, desenvolvimento de sistemas e webdesign. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de março, através do site do programa Students to Business. Para participar, é necessário estar matriculado no ensino médio ou técnico.

A seleção dos alunos será feita, inicialmente, através da análise das informações prestadas no ato de inscrição. Serão considerados o nível de formação, as áreas dos cursos dos candidatos, o vínculo com o mercado de trabalho e os conhecimentos específicos em informática. Nessa primeira etapa, serão classificados 1,5 mil candidatos. A segunda fase consiste num aulão que será realizado no auditório da Etepam, no dia 27 de março. Na ocasião, os candidatos receberão informações sobre os cursos e programas da Microsoft, para, em seguida, realizar uma prova. Os 36 candidatos com melhor desempenho em cada curso serão classificados.

O Centro é coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). O programa também oferece vagas para universitários e residentes de Petrolina e Vitória de Santo Antão.

Confira mais detalhes dos cursos:

Infraestrutura de redes - Ensina aos alunos a administrar redes e servidores com tecnologia Microsoft. O foco principal do curso é o sistema operacional Windows Server 2008. Ele será ministrado por Gustavo Henrique, instrutor certificado na tecnologia pela Microsoft.

Desenvolvimento de sistemas - Ensina aos alunos como criar e desenvolver software através do uso da plataforma Microsoft.NET. O curso será ministrado por Gabriel Magalhães.

Webdesign - Os alunos terão técnicas de webdesign com o pacote de softwares Expression Studio 4, da Microsoft. Esse curso será ministrado por Rodrigo Moreira Paixão, que já recebeu alguns prêmios na área, tais como o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo 2008 e o Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional.

COMENTÁRIOS dos leitores