Capacitação em pintura predial revitaliza áreas históricas
Como etapa prática das aulas, os alunos pintarão imóveis no Pátio de São Pedro, área histórica do Recife
A Prefeitura do Recife (PCR) e a Tintas Coral estão oferecendo curso de capacitação na área de pintura predial de fachadas, que acontecerá a partir do próximo dia 30 de julho, no Recife, e irá revitalizar o Pátio de São Pedro, área histórica da cidade. O projeto, intitulado Tudo de Cor para Você, é uma ação da Coral que percorre todo o Brasil e, com a participação ativa das comunidades, fomenta o sentimento de zelo e valorização pelo lugar onde vivem, transformando-as em verdadeiras multiplicadoras da ação.
Para a capacitação serão disponibilizadas 80 vagas que formarão duas turmas, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas teóricas terão duração de 3h e acontecerão na fábrica da Coral, no bairro do Curado. A parte prática tem previsão de ocorrer durante duas semanas, pois depende das condições climáticas. Nessa etapa, os futuros pintores prediais irão praticar as técnicas em 33 domicílios e na Igreja do Pátio de São Pedro. Os concluintes do curso receberão certificado.
“O objetivo do curso é de que os futuros pintores prediais sejam cuidadores do local onde residem. Além de adquirirem um conhecimento básico no ramo de pintura predial, a capacitação vai estimulá-los a buscar conhecimentos mais aprofundados nesse ramo de atividade”, afirma a diretora de Qualificação Social e Profissional do da Secretaria de Ciência, Tecnologia e desenvolvimento Econômico do Recife, Anarruth Correa, de acordo com a assessoria de imprensa.
Com a parceria para a realização do projeto na cidade, a Coral irá disponibilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) e as tintas; e a prefeitura, os profissionais que acompanharão os aprendizes nas aulas práticas.
Os interessados têm até esta sexta-feira (27) para se inscrever. Para isso, devem se dirigir ao Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, localizado na avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife, e procurar o atendente Luiz Carlos Matias.