Olimpíada Pernambucana de Química com inscrições abertas

Evento é destinado a estudantes do ensino médio ou tecnológico, de escolas públicas ou particulares do Estado

por Nathan Santos qui, 09/08/2012 - 14:06
Reprodução/Internet Competição visa trabalhar os conhecimentos dos participantes sobre a disciplina Reprodução/Internet

A Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ-2012) é um evento destinado a estudantes do ensino médio ou tecnológico, de escolas públicas ou particulares do Estado, com o objetivo de trabalhar os conhecimentos dos participantes sobre a disciplina. A competição educativa premiará os 18 melhores classificados das primeiras, segundas e terceiras séries do ensino médio, com medalhas.



De acordo com o cronograma da OPEQ, no dia 6 de setembro será realizada a primeira fase classificatória das escolas inscritas, e no dia 21, do mesmo mês, é a data limite para o resultado. No dia 6 de outubro, será a vez da segunda fase final da olimpíada, e em 5 de novembro, por meio da página virtual do Espaço Ciência, haverá a divulgação do resultado final. Também em novembro, no dia 23, será feita a premiação, no auditório do Espaço Ciência, em Olinda. As inscrições podem ser realizadas através do site do Programa Nacional de Olimpíadas de Química.



A competição servirá como seleção para a Olimpíada Brasileira de Química – 2013, selecionando 25 estudantes na modalidade A (penúltima série do ensino médio ou série anterior) e 25 na modalidade B (última série do ensino médio). Os 40 melhores classificados da segunda série já estarão selecionados para a Olimpíada Norte Nordeste de Química de 2013.



Cada escola poderá inscrever na primeira fase todos os alunos que quiserem participar. Na segunda fase, somente cinco alunos por série poderão ser inscritos. Mais informações podem ser obtidas pelo contato olimpiadasdequimica.pe@gmail.com. Também se informe por meio do regulamento da OPEQ.

COMENTÁRIOS dos leitores