Professores da UFRPE decidem continuar a greve
Foram 90 votos a favor e 28 contra
A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (ADUFERPE) realizou assembleia na manhã desta sexta-feira (24) para votação sobre o fim da greve. Com 90 votos favoráveis e 28 contra, os professores decidiram continuar a paralisação, que na próxima segunda-feira (27) completa 100 dias.
No encontro também foi escolhido o delegado que irá representar a ADUFERPE nas ações do Comando Nacional de Greve instalado na sede do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES-SN). O professor Everson Fernando, da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) foi o escolhido e segue para Brasília na segunda-feira (27). Ele permanece na cidade até o final da semana, participando da agenda de atividades do sindicato. “A principal meta é luta pela reabertura das negociações”, informou o presidente da ADUFERPE, Cícero Monteiro.
Sobre a decisão em continuar a greve, Cícero Monteiro afirma: “não é só pela questão salarial. Lutamos pela melhoria da carreira e da educação. O Governo Federal deu o reajuste, mas nenhum dos princípios da carreira foi atendido. Nossa esperança é pela reabertura das negociações e pela melhoria da carreira”.
A próxima assembleia da ADUFERPE será no dia 31 de agosto, às 9h30, na UFRPE.
Ato unificado
Na tarde desta sexta-feira (24), os docentes da UFRPE participam do ato unificado com os professores da UFPE e estudantes das duas instituições. A concentração está marcada para as 14h, na Praça do Derby, região central do Recife. O grupo sairá em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da capital pernambucana.