Alunos do Senai fazem réplica de casco de navio
O trabalho mostra que os estudantes estão prontos para as exigências do mercado de trabalho
Os alunos do curso de caldereiro naval, da Escola Técnica Senai Cabo, confeccionaram uma réplica de um casco de navio durante a disciplina que trabalha as práticas de caldereiro.
A miniatura da embarcação tem cerca de um metro e as mesmas características de um casco do tamanho real. Com as aulas práticas os alunos podem entender melhor sobre a estrutura do casco de navio metálico, sistema de construção, forro, cavenarmento, quilha, tricanizes, chapeamentos, cavernas e vaus.
O trabalho mostra que os estudantes estão prontos para as exigências do mercado de trabalho. Em constante crescimento em Pernambuco, o setor naval fez surgir demandas de cursos que preparem a mão de obra local para as indústrias e estaleiros que se instalam no estado.
A qualificação faz parte do Programa Novos Talentos, parceria entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e o Senai, que capacita e prepara para o trabalho centenas de pessoas em todo o estado. O programa oferece vagas semanalmente e as inscrições podem ser feitas no site da STQE.