Prorrogadas inscrições para Programa de Estágio Neoenergia

Vagas são para Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Rio de Janeiro

por Lidiane Dias sex, 21/09/2012 - 10:56
Divulgação O programa é aberto a alunos do primeiro ou segundo ano da graduação, em diversas áreas de formação Divulgação

O Grupo Neoenergia prorrogou até o dia 14 de outubro as inscrições para seu Programa de Estágio 2013. As vagas estão distribuídas nos quatro principais estados de atuação da Neoenergia: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, onde estão suas distribuidoras, e Rio de Janeiro, onde fica a holding do grupo.

Mais de oito mil universitários já se inscreveram no programa, aberto a alunos do primeiro ou segundo ano da graduação, em diversas áreas de formação. A maior procura é por estudantes de engenharia, em qualquer especialidade. Também há vagas para alunos de economia, matemática, ciências contábeis, comunicação social, arquitetura e urbanismo, administração, ciências da computação, direito, informática, biologia, geografia, geologia ou psicologia. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do grupo. Os candidatos devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office. Entre as características requeridas estão colaboração em equipe, comprometimento com resultados, perfil inovador e autoconfiança. 

Em outubro e novembro, os candidatos passarão por provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os selecionados podem iniciar o estágio ainda em 2012.

O setor de energia elétrica é um dos mais promissores para o início da carreira profissional. A previsão é de que até 2030 o consumo de energia deva aumentar cerca 40% no mundo, principalmente em decorrência do crescimento de nações como a China, a Índia e o Brasil.

Neoenergia

Maior grupo privado de distribuição de energia elétrica do Brasil em número de clientes, a Neoenergia controla a Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte), além de geradoras hidrelétricas e térmicas, transmissoras e a comercializadora NC Energia. O Grupo Neoenergia é o terceiro maior investidor privado do setor elétrico brasileiro, com investimentos de R$ 20,4 bilhões desde a sua constituição, em 1997, até 2011.

COMENTÁRIOS dos leitores