Congresso reúne especialistas em ciências criminais
Encontro foi direcionado a estudantes, juristas, promotores e advogados
O campus potiguar da Faculdade Mauricio de Nassau sediou na última semana o III Congresso Nacional de Ciências Criminais. O evento realizado no Hotel Pirâmide, em Natal (RN), reuniu entre os dias 18 e 22 de setembro centenas de participantes de todo o país, entre estudantes, juristas, promotores e advogados que acompanharam painéis e palestras ministradas por profissionais de renome nacional e internacional.
José Janguiê Diniz, Ph.D em direito, fundador do Grupo Ser Educacional e coordenador geral do evento, destacou a expectativa e importância do congresso. “Além de uma estrutura privilegiada, o congresso apresenta temas urgentes e instigantes, que geram discussões do mais alto nível e de interesse tanto de estudantes como de profissionais do direito criminal”.
O professor da UniNassau Roque de Brito Alves – Doutor em Direito Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), membro da Academia Pernambucana de Letras - destacou a importância da valorização do Nordeste no Direito Penal. “Recife, juntamente com São Paulo, sempre foi referência no ensino do Direito. É salutar que a nossa região continue oferecendo esse tipo de oportunidade aos profissionais que atuam na área”, afirmou.