Curso de segurança marítima com inscrições abertas

O certificado da capacitação é obrigatório para quem deseja trabalhar como tripulante de navios de cruzeiros

por Lidiane Dias ter, 02/10/2012 - 15:52
Divulgação/Seaman Náutica Prevenção e combate ao incêndio está entre os assuntos abordados durante o curso Divulgação/Seaman Náutica

A Seaman Náutica está com inscrições abertas para mais uma turma do curso de segurança marítima (CBSN/STCW). Ela é a única empresa que oferece o curso no Recife, voltado para quem deseja trabalhar como tripulante de navios de cruzeiros. O certificado da capacitação é obrigatório para esse tipo de ocupação. 

Os alunos irão aprender conhecimentos básicos sobre medidas de segurança a bordo, em aulas teóricas e práticas, como primeiros socorros elementares, prevenção e combate ao incêndio, técnicas de sobrevivência pessoal e procedimentos de emergência. A carga horária é de 34 horas. O curso será ministrado pelo comandante Ricardo Costa Pina, capitão de mar e guerra da Marinha do Brasil.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, ser brasileiro e alfabetizado. Se for estrangeiro, é necessário alfabetização em português e passaporte. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, na Rua Cardeal Arcoverde, 274, no bairro das Graças, Recife. É preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e atestado de saúde física e mental. As aulas serão de 16 a 19 deste mês. Mais informações no site da Seaman Náutica ou pelos telefones (81) 3074-9324 e 3221-3719.

O trabalho 

Quem ingressa num cruzeiro tem a chance de trabalhar em diversas funções, dependendo do foco de interesse. A remuneração pode variar de acordo com a função a ser exercida e da companhia que o tripulante embarcar, mas gira em torno de US$ 600 a US$ 2 mil. Normalmente, os contratos de emprego duram de seis a oito meses, mas algumas empresas fazem contratos de até nove meses. O trabalho é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender outras línguas, ganhar em euro e dólar e viajar o mundo inteiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores