Feras recebem apoio para o primeiro dia de provas

Familiares e grupos de universitários passaram tranquilidade e incentivo para os estudantes

por Adriana Luíza dom, 25/11/2012 - 10:01
Fotos Victor Soares/LeiaJáImagens Grupo AlfaeOmega é formado por estudantes que vinheram incentivar os Feras Fotos Victor Soares/LeiaJáImagens

A ansiedade é a primeira palavra que vem na cabeça dos estudantes que sonham com uma vaga na universidade. Com o objetivo de tranquilizar os Feras que vão realizar o vestibular tradicional da UPE neste domingo (25), estudantes da Universidade Federal de Pernambuco se reuniram e foram até a Escola Politécnica prestar apoio aos estudantes.

O grupo AlfaeOmega, como é chamado pelos universitários, é formado por oito alunos de diferentes cursos da UFPE. Com cartazes, os jovens se reuniram para prestar solidariedade e passar uma mensagem de conforto para os feras. “Estamos aqui para dar uma ajuda, seja ela espiritual ou uma mensagem positiva para os estudantes que vão fazer a prova.”, declarou Betsom Fernando dos Santos, 25 anos, doutorando em física na UFPE.

A estudante Luciana da Silva, 27 anos, cursa o 4º período de serviço social, e também faz parte do grupo, e estava no local fazendo orações pelos estudantes que se preparavam para entrar na escola. “Abordamos os estudantes, passamos dicas e oramos para que ele faça uma boa prova”, comentou  Luciana.

Além do grupo AlfaeOmega, muitos feras foram acompanhados dos pais. A administradora Patrícia Bernardo veio acompanhar a estudante Mariana Lyra, que está prestando a prova para o cursos de ciências Biológicas. “Vim com ela para oferecer apoio e ela ficar mais tranquila”, afirmou a mãe da estudante.

As provas começaram as 8h15 e segue até as 12h45, este ano os feras têm meia hora a mais.

E não perca, a partir das 14h30, a transmissão ao vivo dos comentários das provas do primeiro dia do vestibular da UPE.

COMENTÁRIOS dos leitores