Secretarias do MEC têm novos mandatários
Macaé Evaristo e Paulo Speller assumem a Secadi e a Sesu
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (28), que as secretarias de Educação Superior (Sesu) e de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) possuem agora novos titulares. A diretora de políticas de educação do campo, indígena e relações raciais do MEC, Macaé Evaristo, assume a Secadi, substituindo Cláudia Dutra. O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller fica à frente da Sesu, em substituição a Amaro Lins. De acordo com o ministério, assim que tiverem os nomes publicados no Diário Oficial da União, os novos secretários tomarão posse dos cargos.
Macaé tem graduação em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, bem como é mestre em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 1984, a nova secretária é professora da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, e, no período de 1997 a 2004, a educadora atuou como formadora e coordenadora do programa de implantação de escolas indígenas de Minas Gerais.
Já Paulo Speller é graduado e mestre em psicologias pelas universidades Veracruzana e Nacional Autônoma de México, respectivamente. Além disso, o novo secretário possui doutorado em ciência política pela Universidade de Essex, do Reino Unido. Segundo informações do MEC, no período de 2008 a 2010, Speller presidiu a comissão de implantação da Unilab, órgão que possui vínculo ao MEC. Ele ainda assumiu a reitoria da instituição no mês de agosto de 2010.