Prêmio Sebrae Mulher de Negócios contempla vencedoras

Após conquistarem a fase estadual, empresárias pernambucanas participarão da etapa nacional, no próximo dia 7, em Brasília

por Nathan Santos sex, 01/03/2013 - 15:04
Agência Rodrigo Moreira/Sebrae Pernambuco Jucilene Reis de Melo e Sandra Arantes da Silva foram as campeãs. No centro da imagem, o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Roberto Castelo Branco Agência Rodrigo Moreira/Sebrae Pernambuco

A etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Pernambuco, realizada do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), conheceu as empreendedoras vencedoras nessa quinta-feira (28). Durante evento realizado em um espaço social no Recife, a proprietária do restaurante Flor de Mandacaru, em Petrolina, Jucilene Reis de Melo, e a gerente administrativo da Gmais Supermercados (que atua na Região Metropolitana do Recife), Sandra Arantes da Silva, foram as vencedoras. As conquistas ocorreram nas categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos, respectivamente.

O prêmio recebeu 209 inscrições, em que as candidatas enviaram ao Sebrae relatos de vida empreendedora, servindo de exemplo para outras mulheres.Onze empresárias foram selecionadas para a grande final.Segundo o órgão, alguns dos aspectos que foram analisados para a escolha das vencedoras foram visão de futuro; ideias inovadoras e adaptação a novas tendências; ambiente participativo e agradável para quem trabalha no empreendimento; estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes; e contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras.

O superintendente do Sebrae em Pernambuco, Roberto Castelo Branco, destacou a forte participação das mulheres no segmento empresarial. “A participação da mulher nos micro e pequenos negócios é quase de 50%. Esse dado é muito relevante, principalmente, se a gente levar em consideração que essa saída da mulher para o mundo dos negócios é muito recente”, frisou Castelo Branco, conforme informações da assessoria de comunicação do Sebrae no Estado.

As empresárias vencedoras comemoraram a conquista do prêmio. “É muito gratificante! E é claro que não foi uma conquista só minha, tenho uma equipe muito unida”, afirmou a empreendedora Jucilene Reis, de Petrolina, conforme informações da assessoria. “Pernambuco não tem uma história forte de associativismo. Agora, com esse prêmio, o microempresário vai ver que o associativismo é um caminho”, disse Sandra Arantes, gestora da Gmais Supermercados, grupo formado por 18 associados. “Ainda não caiu a ficha! Estou muito feliz!”, disse a empresária, também em depoimento a assessoria.







O prêmio







Participaram do prêmio empreendedoras com mais de 18 anos. A ação é dividida em duas etapas, que são a estadual, finalizada ontem, e a nacional, que será realizada no dia 7 deste mês, em Brasília.

Na etapa estadual, as empresárias receberam troféu, certificado e direito de uso do selo de vencedora estadual, além de curso na Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria. Na fase nacional, as campeãs receberão troféus e ganharão uma viagem em território nacional para capacitação no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial. O evento recebe o apoio da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres e da Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), além da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). 







 

COMENTÁRIOS dos leitores