Pernambucanos vão aos EUA e ao México contra a seca

Objetivo da ação é promover o conhecimento de novos e eficientes mecanismos de previsão e de convivência produtiva com a estiagem

por Nathan Santos qua, 24/04/2013 - 18:22
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Nordeste passa pela pior seca dos últimos anos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Empresários pernambucanos viajam, nesta sexta-feira (26), para as cidades do México e Estados Unidos. A ideia da ação é promover o conhecimento de novos e eficientes mecanismos de previsão e de convivência produtiva com a seca. A viagem tem a organização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco e ocorrerá até o dia 9 do próximo mês.



Quinze participantes integram o grupo pernambucano, entre produtores, agrônomos, zootecnistas, representantes das Federações da Agricultura e do Comércio de Pernambuco e professores da Universidade de Pernambuco. Outra intenção da viagem é a busca por alternativas e tecnologias.

Segundo informações da Agência Sebrae de Notícias, a programação iniciará na cidade de Hermosillo, no México, com visitas a fazendas e centros de pesquisas. Em seguida, os pernambucanos seguirão para os Estados Unidos com cronograma de palestras e visitas nas cidades de College Station e Houston, ambas no Texas, e Lincoln e Omaha, no estado do Nebrasca.



Ainda de acordo com a Agência, após a missão, o Sebrae pretende criar um grupo de debates permanentes sobre a  convivência produtiva com a seca e possibilitar a vinda de especialistas brasileiros e do exterior para o semiárido.





Com informações da Agência Sebrae de Notícias















COMENTÁRIOS dos leitores