Ricardo Leitão palestra para os empresários pernambucanos
Secretário Extraordinário da Copa em Pernambuco destacou os impactos no estado
O encontro do mês de abril do Grupo Executivo do Recife (GERE) recebeu, nesta quinta-feira (25), em um restaurante no bairro do Derby, a palestra do Secretário Extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão. O evento teve como tema “Os avanços do projeto Copa do Mundo em Pernambuco” e abordou assuntos relacionados as possíveis oportunidades de negócios que serão gerados durante a da Copa das Confederações da FIFA, em junho deste ano,e na Copa do Mundo, em 2014.
O presidente do GERE, Mauro Santos, destacou a importância do evento. “O momento é muito oportuno, principalmente pela proximidade da entrega a Arena de Pernambuco (a previsão é que estádio esteja 100% até o próximo dia 14). Esse empreendimento que envolve uma estrutura complementar de mobilidade urbana e, sem dúvidas, existem diversas oportunidades de negócios”, explicou o empresário.
Através de dados do SEBRAE, as tais oportunidades de negócios foram detalhadas pelo secretário Ricardo Leitão. “São esperados 930 tipos diferentes de oportunidades, algo em torno de 70 mil negócios. Atualmente, já foram gerados mais de R$ 100 milhões”, destacou. O impacto econômico, entretanto, deve ser bem maior. Até o final de 2014, é esperada uma injeção de 112 bilhões de reais.
“Esse investimento deve gerar aproximadamente 1,2 milhões de empregos, 18 bilhões de impostos e três milhões de turistas para o país. Não existe ainda um estudo fixo para Pernambuco, mas futuramente tudo isso será auditado e divulgado. É importante divulgar a importância desses eventos para o estado. Não é apenas a construção do estádio de futebol, o projeto da Copa interfere na estrutura viária e econômica do estado”, finalizou Ricardo Leitão.