SENAI Jaboatão vai atender oito mil alunos por ano
Ordem de serviço para início das obras da unidade será assinada nesta segunda (17)
A ordem de serviço que autoriza a construção da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Jaboatão dos Guararapes será assinada nesta segunda-feira (17). A cerimônia ocorre às 10h, no antigo prédio da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
O SENAI Jaboatão atuará nas áreas de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, desenvolvendo cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento. Quando estiver funcionando, a unidade vai realizar aproximadamente oito mil matrículas por ano.
O empreendimento terá 28 salas de aula, 42 laboratórios e oficinas, além de auditório para 432 lugares, quadra poliesportiva e pátio para a prática de máquinas pesadas. O investimento em todo o projeto será de R$ 25 milhões.
Inicialmente a instituição estará oferecendo curso técnico em Edificações, Transporte Ferroviário e Segurança do Trabalho. Na modalidade de qualificação profissional básica haverá curso de Armador de Ferragem, Carpinteiro de Obras, Eletricista de Baixa tensão, Encanador, Instalador Predial, Gesseiro, Instalador de Aquecedores Residenciais a Gás, Instalador de Tubulações Industriais, Pedreiro e Pintor de Obras.
Na área de aperfeiçoamento profissional, a Escola preparará pessoas para as Boas Práticas de Escavadeira, Boas Práticas de Motoniveladora, Boas Práticas de Retro-escavadeira, Operação de Mini-máquina, QSMS (Qualidade, Saúde, Meio e Segurança), Operação com Guindauto, Operação com Empilhadeira, Boas Práticas de Rolo Compactador, Boas Práticas de Trator de Pneus, Boas Práticas de Trator Esteira, Operação de Caminhão Basculante e Operação de Caminhão Pipa e NR-10.
Com informações da assessoria