Instituições de ensino podem ganhar educação empreendedora
Projetos para a inclusão da disciplina devem ser enviados até o dia 8 de julho ao Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) recebe, até o dia 8 do próximo mês, projetos de instituições de ensino superior que almejam incluir a educação empreendedora em seus currículos. Os trabalhos devem ser enviados para o contato edital.ies@sebrae.com.br. De acordo com a instituição, será oferecido todo o suporte para a realização da disciplina, abordando desde a metodologia até a capacitação dos professores, bem como a distribuição do material didático.
Cada projeto receberá R$ 150 mil, porém, a instituição de ensino terá que oferecer contrapartida de 30% do investimento total do projeto. No dia 22, também do próximo mês, serão divulgados os resultados preliminares e os finais serão anunciados no dia 25, também de julho. Segundo o Sebrae, apenas poderão receber análises as propostas apresentadas por de Ensino Superior (IES) - faculdades, centros universitários ou universidades, públicas ou privadas - credenciadas pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/SESu).
"Nossas pesquisas mostram que cinco em cada dez estudantes brasileiros sonham em ter seu próprio negócio. Investir na formação desse público significa então garantir uma melhora futura da qualidade do empreendedorismo brasileiro”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.