Multinacional abre inscrições para programa de trainee

Empresa procura pessoas que possam ocupar posições-chave nos diversos negócios do grupo

por Wagner Cesário qua, 31/07/2013 - 15:18

A partir desta quarta-feira (31), o Grupo Saint-Gobain iniciou o processo de inscrições para o programa de Trainee 2014 que busca, para 21 vagas, candidatos de diversas áreas com conhecimento de nível intermediário da língua inglesa e formação superior em bacharelado com conclusão entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (ênfase em Marketing), Economia, Engenharia (Ambiental, de Automação, Civil, Elétrica, Industrial, de Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, de Minas, de Processos, de Produção e Química), Física, Geologia, Marketing, Psicologia e Química. Além disso, ter disponibilidade para fixação de residência em outras localidades é condição obrigatória para participação do processo seletivo.

Essa é uma forma, segundo a empresa, de  preparar novas equipes para assumirem posições-chave nos diversos negócios do Grupo. Para participar da seleção e ingressar na empresa, os concorrentes às vagas cadastrar seu currículo, até 4 de setembro, no site e passar pelo processo de recrutamento e seleção. Nesse caso, estão inclusos testes on-line de inglês, lógica, questionário comportamental on-line, dinâmicas de grupo e painéis, e entrevistas finais. O Programa Trainee Saint-Gobain tem duração de 18 meses e prevê desenvolvimento técnico e gerencial, atuação em projetos com acompanhamento de um gestor e mentor e também dos RHs local e corporativo para todos os trainees, que serão avaliados de forma periódica e sistemática. Além disso, o salário e os benefícios, de acordo a empresa, oferecidos são compatíveis com o mercado.

As oportunidades para trainees são para o interior e capital de São Paulo, Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG). Saint Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de R$ 43,2 bilhões em 2012. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidro, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos e soma vendas anuais de R$ 7 bilhões, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.

COMENTÁRIOS dos leitores