Pescadores pedem e Sisutec abre curso de aquicultura
Objetivo da capacitação é preparar profissionais para trabalhar com o cultivo de peixes, camarões, rãs, ostras e algas
Duas colônias de pescadoras, da cidade de Barra do Garças (MT), se uniram e conseguiram uma conquista em prol da qualificação. Graças ao pedido dos pescadores, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) abriu 30 vagas para o único curso técnico em aquicultura. O sistema encerra inscrições nesta segunda-feira (12).
O objetivo da capacitação é preparar profissionais para trabalhar com o cultivo de peixes, camarões, rãs, ostras e algas. Ela também prepara profissionais para atuar com o manejo dos ambientes de produção, controle da qualidade da água e do solo, entre outras atividades.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o curso de aquicultura em tempo integral, com mil horas e um ano e meio de duração, será realizado no campus da Barra do Garças do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). A parte teórica será ministrada no turno da noite e, pela manhã, os alunos farão visitas técnicas e participarão de atividades de campo.