Iniciadas as obras de escola-modelo no Cabo

As obras custarão aproximadamente R$ 8 milhões

ter, 13/08/2013 - 10:56

Começam, nesta terça-feira (13), as obras de terraplanagem do terreno onde será construída a sétima escola-modelo do município de Cabo de Santo Agostinho. O lote de terra de 1.240m² era ocupado irregularmente por 16 famílias que, após negociação ocorrida no domingo(11), desocuparam a área e foram realocadas provisoriamente para outro terreno no mesmo bairro. 

O procurador geral do município, José Feliciano Barros (Cianinho), e o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens, fizeram uma vistoria no local nessa segunda-feira para verificar se todas as famílias já tinham desocupado o terreno.

Segundo José Feliciano, dessas 16 famílias, 13 receberão até a primeira quinzena de dezembro, novas moradias, doze delas estão sendo construídas na antiga Vila Esperança por ,eio de uma permuta imobiliária a título de contrapartida social pela Cone Suape, em conjunto com a prefeitura. “A Cone doou 96 casas, sendo que 84 delas já foram entregues, restando apenas 12 que estão sendo concluídas até o final deste ano, para onde essas famílias serão removidas”, explicou. As outras três famílias, que não estavam cadastradas no programa de Habitação da Prefeitura, e estão residindo na casa de parentes e amigos.

A sétima escola-modelo, assim como as outras já existentes, vai oferecer toda a infraestrutura padrão, que compreende um ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 450 pessoas, onze salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório de ciências, e salas de informática e multimeios.

COMENTÁRIOS dos leitores