Dia do Biólogo tem programação especial em Maceió

A programação segue durante toda a semana

por Flávia Yezzi ter, 03/09/2013 - 18:08

 

Em comemoração ao Dia do Biólogo, 03 de setembro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA/AL) em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), promoveu nesta terça-feira (3), uma programação especial voltada aos futuros profissionais da área.

Uma tarde de palestras, bate-papo, caminhada e parabéns marcaram as atividades feitas para os estudantes do curso de Biologia da UFAL. Para eles, a programação em homenagem aos categoria se estende durante toda a semana, na XXVIII Semana da Biologia.

Participando apenas nesta terça-feira (3), o IBAMA cedeu o espaço para que a Universidade pudesse realizar suas atividades, como explica Ricardo Couto que é superintendente substituto do órgão. “Nós oferecemos o IBAMA para que pudesse ser feita a programação do Dia do Biólogo, onde após o bate-papo que está acontecendo com nós, técnicos do Instituto, iremos levar os estudantes para uma minitrilha nos arredores do local”, ressaltou. O profissional também ressalva que as palestras e bate-papos foram voltados para o papel do biólogo na sociedade e sua importância para o IBAMA.

De acordo com a coordenadora da Semana da Biologia, a professora Leonora Tavares Bastos, o local foi escolhido para incentivar ainda mais os universitários. “Nós quisemos sair dos arredores da UFAL e trazê-los ao IBAMA, porque é um dos locais na cidade que representa o perfil do biólogo. O profissional do meio ambiente está completando 34 anos de regulamentação e preparamos essas atividades especiais para mostrar a importância do biólogo aos próprios estudantes da área, onde eles estão tendo a oportunidade de conhecer o ambiente de atuação e de conversar com atuantes da área”, afirma.

Além da visita ao Instituto do Meio Ambiente, os participantes da Semana da Biologia contarão ainda com uma exposição do Museu de História Natural da UFAL na Biblioteca Central da Universidade, localizada no campus A.C Simões, em Maceió. Palestras, oficinas e minicursos também serão ofertados até a próxima sexta-feira (6).

João França, um dos estudantes que esteve presente no IBAMA, afirma que essas atividades incentivam a maior visitação dos próprios estudantes ao órgão. “Vários estudantes não conheciam as imediações do IBAMA, todas essas atividades têm sido muito importante pra que chame a atenção da população e dos próprios alunos mesmo para a biologia”, expressou.

A XXVIII Semana da Biologia tem contado com a participação de cerca de 250 estudantes e segue até a próxima sexta-feira (6).

COMENTÁRIOS dos leitores