Dilma promete que o Pronatec será permanente
“O Brasil precisa de ensino técnico para competir no mundo", disse a presidente
Tornar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) permanente. Foi o que a presidente da República, Dilma Rousseff prometeu nessa sexta-feira (13), durante a formatura de mais de 2,6 mil alunos do programa, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “O Pronatec é tão importante que vamos fazer com que se torne programa constante do governo”, afirmou Dilma, conforme informações do Ministério da Educação (MEC).
A presidente destacou que o Brasil necessita do ensino técnico para ser competitivo, bem como para desenvolver a economia. “O Brasil precisa de ensino técnico para competir no mundo, precisamos para melhorar nós mesmos, a nossa economia”, declarou, segundo o MEC.
As inscrições para o Pronatec terminam na próxima segunda-feira (16), por meio do endereço virtual do programa. As vagas ofertadas em cursos gratuitos variam de cidade para cidade. Podem participar das qualificações pessoas que finalizaram o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas integrais na rede privada.