Ensino superior continua crescendo em Caruaru

Faculdades particulares somam mais dez mil alunos

por Monicky Mel Araújo qui, 28/11/2013 - 14:00

A qualidade do ensino superior de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem aumentado sensivelmente. Com um pólo da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade de Pernambuco, as faculdades particulares continuam com grande destaque, atraindo mais de dez mil alunos.

Entre os pontos de visibilidade há o índice geral de cursos, aquele que qualifica a faculdade, de acordo com o Ministério da Educação, com base nas provas do Enade, as principais têm média 03 e, entre si, diferenciais como tradição, ofertas de cursos, localização e status.

A faculdade Asces, com 12 cursos, tem 3.553 alunos. Uma das mais antigas instituições da cidade, além da qualidade do ensino, tem o reconhecimento da tradição. A concorrente direta, Favip-Devry, tem 23 cursos e 6 mil alunos, diferenciando o seu público na diversidade de cursos tradicionais e tecnológicos, como por exemplo gastronomia , design e engenharia.

Já a Fafica, uma instituição tradicional com 10 cursos e 1.900 alunos destaca-se por cursos como Letras, administração, contabilidade e teologia. Chegando no mercado há um ano, a Maurício de Nassau também atrai os futuros profissionais com quatro cursos de graduação – serviço social, pedagogia, ciências contábeis, administração e técnico em enfermagem, com diferencial para a estrutura e possibilidade de ingresso através do Fies.

As instituições aceitam ainda ingresso por ENEM, portador de diploma e algumas tem facilidade como desconto para pagamento antes da data. Também há vagas para bolsistas do Prouni.

COMENTÁRIOS dos leitores