Cartilha quer revitalizar comércio de rua
Serão investidos pelo Sebrae R$ 21 milhões até 2017 em ações desse tipo
Uma cartilha promete ajudar os governos municipais a revitalizar o comércio de rua. O documento, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procura captar recursos por meio do Ministério das Cidades.
Segundo o coordenador nacional de Projetos de Comércio Varejista do Sebrae, Maurício Tedeschi, a iniciativa beneficiará os próprios comerciantes, bem como os espaços públicos. “A cartilha é uma compilação de informações com a finalidade de auxiliar o poder público local a ter acesso a verbas para executar obras de melhorias em ruas e calçadas, redes de esgoto e águas pluviais, aterramento de fiação, coleta de lixo e iluminação pública. As prefeituras são parceiras fundamentais para realizar essas mudanças, que trarão novos clientes, além de aumentar o faturamento das lojas”, destaca o Tedeschi, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.
De acordo com o Sebrae, a princípio, serão investidos pelo menos R$ 21 milhões até 2017 em ações desse tipo. Já existem alguns projetos em municípios de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias