Vestibular de Engenharias da UFPE teve abstenção de 9%
Processo seletivo oferece 310 vagas
O Vestibular 2014.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para o grupo de Engenharias CTG (Recife) e para o curso de engenharia civil (Centro Acadêmico do Agreste – Caruaru) chegou ao fim na última segunda-feira (9), com provas de química e física. Além dos 230 candidatos que faltaram no domingo (8) – houve provas de matemática e português -, primeiro dia do processo seletivo, outros 47 não compareceram ao exame na segunda. O índice de abstenção geral da seleção foi de 9% dos 2.879 estudantes que se inscreveram.
Segundo informações da assessoria de comunicação da UFPE, o presidente da Comissão do Vestibular (Covest), instituição responsável pela organização do Vestibular, Armando Cavalcanti, considerou que o número de faltas ficou dentro do esperado. Essa foi a segunda fase do processo seletivo, uma vez que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado foi utilizado com primeira etapa.
A divulgação da primeira classificação do Vestibular 2014.2 será feita até o dia 7 de julho. Já no dia 4 do mesmo mês será divulgado o Edital de Matrícula no site da Covest.
O Vestibular da Engenharias oferece 310 vagas. Dessa quantidade, 260 oportunidades são direcionadas para a livre concorrência e 90 são para o sistema cotista.