Alunos da UNINASSAU terão experiência de intercâmbio
Raphael Passos, do curso de ciências aeronáuticas, e Monara Monike, de administração, são os beneficiados
A busca por uma formação qualificada casa com a ideia de fazer um intercâmbio, aprender um idioma e conhecer uma nova cultura. Por isso é importante que tanto os estudantes quanto as instituições de ensino invistam em atividades intercambistas. Foi com esse objetivo que alunos da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participam neste ano de programas de intercâmbio.
Aprovado no Ciência sem Fronteiras, programa do Governo Federal, o estudante do terceiro período do curso de ciências aeronáuticas, Raphael Passos, ganhou a oportunidade de passar um ano e meio nos Estados Unidos. “A expectativa é a melhor possível. Os Estados Unidos são referência em termos de aviação, pretendo obter o máximo de conhecimento para aprimorar minha formação e empregar as habilidades adquiridas na minha carreira”, fala Passos, conforme informações da assessoria de imprensa da UNINASSAU.
Já Monara Monike é mais experiente em intercâmbios. A aluna do segundo período da graduação de administração foi selecionada em um programa de imersão no inglês da Embaixada dos Estados Unidos. De junho até o último dia 4, ela viveu sua segunda experiência com estrangeiros. “É um período que convivemos com estrangeiros e participamos de atividades esportivas e culturais que possibilitaram um conhecimento abrangente de outros costumes. Essa experiência nos torna aptos para conviver com as diferenças e lidar com diversas pessoas, inclusive em outros idiomas”, conta a estudante.