Encceja é aplicado nesta terça (29)
Mais de 34 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas fazem as provas
Nesta terça-feira (29), está sendo aplicado o Exame Nacional para Certificação e Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Ao todo, mais de 34 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas fazem as provas, nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação, durante os turnos da manhã e tarde.
Os candidatos foram encaminhados aos locais das provas às 7h55 (horário de Brasília) para os testes de ciências naturais, história e geografia. Às 13h55, serão aplicadas as provas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.
Os gabaritos serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até o segundo dia útil após a realização do exame. Os responsáveis pedagógicos terão acesso aos resultados individuais dos participantes das respectivas unidades prisionais ou socioeducativas pelos relatórios disponíveis no sistema de inscrição.