FCAP recebe feras da UPE sem muitos problemas
Apenas uma candidata se atrasou, porque não conseguiu imprimir o cartão de inscrição
A última edição do Vestibular Tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE), que acontece neste domingo (7) e nesta segunda-feira (8), divide opiniões com relação ao nível da prova e expectativa dos feras. Na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no bairro da Madalena, no Recife, a entrada dos candidatos foi tranquila, mesmo assim ainda aconteceu um atraso.
A estudante de 19 anos, Maria Luiza Caliento, disse que esta é sua segunda tentativa para ingressar na instituição. “Tentei ano passado mas não passei. Estou tentando novamente, porque quero cursar ciências biológicas na UFPE, mas se eu passar aqui vai ser bom”, declara. Já o candidato Mardenny Cavalcanti, 19 anos, pretende cursar medicina e sabe o quanto o curso é concorrido. “Pra mim, vai ser difícil. Acredito que a matéria que eu estou menos preparado é química" falou.
Uma uma candidata chegou atrasada no prédio da FCAP. A aluna do colégio Pintor Manoel Bandeira, localizada em Bairro Novo, Olinda, Kerolaine Carla da Silva, justificou o atraso porque demorou a imprimir o cartão de inscrição.
“O pai das minha amigas ficou de imprimir nossos cartões, mas ele esqueceu e só conseguiu imprimir hoje. Apesar de eu ter corrido pra pegar o cartão com elas, não deu tempo”, contou a candidata. Ela afirmou ter saído de casa às 7h.
Kerolaine ainda falou que essa era sua chance de ingressar, porque não tinha conhecimento do vestibular seriado oferecido pela instituição. “Informações desse tipo são muito difíceis de chegar em escolas públicas, quando vim saber desse sistema as inscrições já estavam encerradas”, revela.