Reitor recebe Cônsul dos EUA

Cônsul e seus representantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da instituição e a história do Grupo Ser Educacional

Por Aline Siqueirapor Eduardo Cavalcanti ter, 10/02/2015 - 19:47

O reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Jaguiê Diniz, recebeu na tarde da última segunda-feira (9), o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, e sua comitiva. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Grupo Ser Educacional e o país norte-americano, além de apresentar o novo Cônsul Geral dos EUA, a Cônsul de Negócios e o Cônsul de Diplomacia Pública.

Durante a visita o Cônsul e seus representantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da instituição e a história do Grupo Ser Educacional, como começou, qual a sua atuação nos dias de hoje e ainda falaram sobre as recentes aquisições. Na reunião, os representantes colocaram o consulado à disposição para fomentar novos projetos e parcerias que venham beneficiar os alunos do Grupo.

De acordo com o reitor, o encontro vem em um excelente momento, já que o Grupo visa ampliar as parcerias com instituições de ensino superior americanas para programas de intercâmbio. "Estamos sempre buscando os melhores contatos e as melhores parcerias para beneficiar os nossos alunos. A oportunidade de estudar em uma instituição americana engrandece não apenas o currículo do intercambista, mas dá a ele a chance de conhecer e viver uma cultura diferente da nossa."

Para a Assessora de Relações Internacionais da instituição, Adriana Ruspoli, os EUA possuem faculdades extremamente conceituadas que poderão enriquecer ainda mais o currículo dos estudantes da UNINASSAU. “Estreitar esse relacionamento irá facilitar para alunos o acesso às oportunidades que estão disponíveis através das organizações do governo, como os programas oferecidos pela Fulbright e o Education USA, por exemplo”, ressaltou Ruspoli.

No próximo dia 27, às 10h, representantes da Troy University e o novo Cônsul Comercial Americano irão visitar a unidade para conhecer a UNINASSAU e formar parcerias.

COMENTÁRIOS dos leitores