Alunos surdos ganham salas bilíngues em Recife
As salas foram instaladas em sete escolas da Rede Municipal de Ensino
Os alunos que possuem deficiência auditiva em Recife vão poder contar agora com salas bilíngues, em sete escolas da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes terão aulas de matemática, português, histórias e as demais disciplinas utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Prefeitura do Recife (PCR) instalou as salas nas escolas que têm turmas de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Inicialmente, o projeto vai beneficiar cerca de 100 estudantes surdos que estão matriculados nas unidades de ensino municipais. Os professores darão ênfase a elementos visuais, como cartazes e vídeos, e vão proporcionar o aprendizado de Libras como o primeiro idioma.
Ainda para o ano letivo de 2015, a PCR traz novidades relacionadas à Educação Especial. Os estudantes com deficiência que têm grandes comprometimentos na locomoção, comunicação e na interação social contarão com 11 ônibus que serão usados como transporte escolar inclusivo. O atendimento, que antes beneficiava cerca de 150 estudantes, agora contempla aproximadamente 200 alunos.