Instituição de ensino promove 'Semana do Bebê'

Orientações de higiene bucal, assistência jurídica e recreação são algumas das atividades

por Roberta Patu dom, 20/09/2015 - 09:00

Nesta segunda-feira (21), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, promove a ‘Semana do Bebê’, com uma série de atividades voltadas para a população. No primeiro dia do evento, ocorrerá uma ação recreativa e no mesmo horário e local, o Balcão de Justiça e Cidadania da Nassau prestará assistência jurídica gratuita à população. Já os estudantes de Pedagogia marcarão presença no evento promovendo diversas atividades recreativas, na quinta-feira (24), na Creche Maria Ferreira, no bairro de Itinga.

Também estará presente coordenador do curso de Odontologia, Eduardo Martinez, que irá proferir a palestra ‘Prevenção e Saúde Bucal’, no dia 26, às 14h, na Escola Municipal Aurora Magalhães Ribeiro, situada no bairro de Portão. O docente enfatiza a importância da manutenção para a prevenção de doenças. “Informar aos alunos e à comunidade as técnicas de escovação, o uso do fio dental e o autoexame oral para o diagnóstico do câncer são ferramentas essenciais para a saúde bucal”.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Silvana Ferreira, enfatiza que a Semana do Bebê é de fundamental importância para a inserção no espaço laboral. ”Os graduandos irão organizar, juntamente com o professor, oficinas pedagógicas para os alunos de 2 a 6 anos de classe popular acolhidos nas creches e pré-escolas do município”, detalha.

A Semana do Bebê é gratuita e ocorre até o dia 26 destinada para a toda população.

COMENTÁRIOS dos leitores