Validade do concurso da Caixa pode ser prorrogado
MPT-DF entrou com Ação contra o banco para que os candidatos aprovados do Cadastro Reserva sejam convocados
Os concursos de números 001/2014-NM e 001/2014-NS da Caixa Econômica Federal podem ser prorrogados. O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) entrou com uma Ação na Justiça para que os certames tenham prorrogação indefinida nos prazos de validade, bem como o veto de abertura de novos editais destinados a cadastros reserva ou com número irrisório de vagas.
A Ação ainda pede que, em caso de novo edital, exista ressalva que informe prioridade de convocação os aprovados no concurso vigente. O MPT também sugere que o banco apresente, em 90 dias, a real dimensão do quadro de vagas disponível, bem como passe a convocar os que estão esperando no Cadastro Reserva (CR).
O responsável pela Ação, o procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, afirmou, segundo o site do MPT-DF, que um número expressivo de vagas surgiu, em 2015, após o Plano de Apoio à Aposentadoria, mas não houve reposição. Ainda de acordo com a página, a Caixa alegou que fez a contratação de dois mil novos funcionários, mas a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informou que o acertado foi o aumento de duas mil oportunidades.
Confira o documento do MPT-DF sobre Ação contra a Caixa.
LeiaJá também