Palestra aborda combate ao feminicídio
Encontro será realizado, nesta terça-feira (8), pela Faculdade Joaquim Nabuco
A Faculdade Joaquim Nabuco promove, nesta terça-feira (8), um encontro com estudantes de direito para um debate sobre feminicídio, que é o homicídio de mulheres por questões de gênero. O encontro tem como objetivo relembrar lutas, desafios e conquistas das mulheres deste século e discutir a Lei 13.104/15, que classifica o tema como crime hediondo, por tanto, inafiançável.
O debate conta com a participação da Juíza Marylúsia Pereira Feitosa Dias de Araújo, que atua na Vara de Violência Doméstica e Familiar, além da mestranda em Direitos Humanos na linha de Gênero, Maria Júlia Leonel Barbosa. Elas pretendem abordar suas experiências com casos de violência.
A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Manuella Nadége, ressalta a importância do tema no Dia Internacional da Mulher, para que os alunos percebam a gravidade do problema. “Um tema novo e de grande importância para os estudantes de direito. A existência de um debate acerca do feminicídio chama a atenção para uma realidade cruel contra as mulheres, quando acontecem diversos tipos de violência. O assunto traz à tona também a necessidade de educar a população sobre o estereótipo e a imagem da mulher perante a sociedade", disse Manuella.
A Faculdade Joaquim Nabuco fica localizada na Avenida Guararapes, 233, Centro do Recife. Mais informações sobre inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone (81) 2121.5999.