Saiba como é o teste físico para o concurso da PM
Processo seletivo oferece 1.500 vagas para o cargo de soldado. A concorrência será de 80 participantes para uma oportunidade
Os candidatos que estão se preparando para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) devem ficar atentos a todas as fases do certame. Além de estudar para a prova teórica, que será aplicada no dia 29 de maio, também é preciso treinar para o teste de aptidão física, que ocorrerá de 27 de junho a 17 de julho, conforme a convocação.
Para o teste físico, o candidato vai precisar concluir cinco exercícios, de acordo com o edital, que são natação, barra fixa, salto em distância, abdominal e corrida. Porém, o tempo para cada atividade diverge para os candidatos dos sexos masculino e feminino. O Portal LeiaJá preparou um vídeo com as especificações de todos os exercícios para nortear os concorrentes. Confira a seguir:
Ao todo, estão sendo ofertadas 1.500 vagas. Para concorrer, os candidatos precisam ter concluído o nível médio, além de possuir carteira nacional de habilitação (CNH) para a categoria ‘B’, ou seja, conduzir carro. Eles também devem possuir altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres. A carreira conta com remuneração de R$ 2.319,88 por mês. Para o certame, do total de inscritos, 102.356 candidatos pagaram a taxa de participação de R$ 100 e quase 20 mil ficaram isentos do valor.
LeiaJá também