Universidade Guarulhos melhora empregabilidade dos alunos

Núcleo de Empregabilidade e Carreiras garante orientação profissional gratuita na UNG e em todas as instituições do do Grupo Ser Educacional

por Wagner Silva sex, 13/05/2016 - 17:16

Estudantes da Universidade Guarulhos (UNG) têm ajuda da instituição para conseguir e manter uma vaga no mercado de trabalho, por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras. De forma gratuita, o núcleo identifica habilidades e dificuldades dos formandos, ajudando-os a desenvolver seu potencial de acordo com a demanda do mercado.

“Por exemplo, se identificamos que as empresas hoje pedem, no mínimo, curso de inglês no nível intermediário, buscamos entender o que podemos fazer para ajudar o aluno a ter essa habilitação, desde uma possível parceria com uma escola de idiomas para o fornecimento de descontos até um curso de ensino à distância que possamos oferecer”, explica Everton Machado, que é o responsável pelo levantamento de dados e análise de currículos do núcleo.

O aluno começa a participar do programa já no ato da matrícula e continua sendo acompanhado até um ano após a conclusão do curso. Na UNG, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras fica na Central de Relacionamento com o Aluno (CRA). O programa, que é gratuito e funciona em todas as instituições de ensino superior do grupo Ser Educacional, também pode ser acessado pelo portal de vagas carreiras.sereducacional.com. Após o cadastramento dos dados do aluno, o núcleo faz uma triagem preliminar para detectar e examinar os interesses do aluno e das empresas que se cadastram à procura de jovens talentos. Após essa análise, o aluno é encaminhado para entrevista na empresa interessada.

Para entrar em contato com o Núcleo de Empregabilidade da UNG, basta dirigir-se à CRA, que fica no andar térreo do prédio G, campus Centro. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta, das 8h às 21h. Os interessados podem, ainda, optar pelo contato via e-mail (empregabilidadeecarreiras@ung.br) ou pelo telefone (11) 2464-1783.  

COMENTÁRIOS dos leitores