Mulher tenta fraudar teste físico do concurso da PMPE
Candidata 'contratou' guarda municipal de uma cidade do Ceará para realizar exame em seu lugar
Uma guarda municipal de uma cidade do Ceará foi detida, nesta terça-feira (5), após tentar fraudar o teste físico do concurso para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A mulher teria sido contratada por uma concorrente à vaga pelo valor de R$ 6 mil, que receberia após a aprovação.
De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, da delegacia da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, a guarda estava utilizando a carteira de habilitação da concorrente, mas ainda é necessário que seja realizada uma perícia para confirmar a fraude. “O Instituto de Criminalística vai realizar a perícia nas assinaturas para comprovar a irregularidade”, explicou.
Ainda segundo o delegado, a mulher que fez o teste físico foi apresentada à delegacia, ouvida e liberada. Já a que tentou fraudar o certame ainda será escutada pela polícia. As duas responderão ao caso em liberdade. A candidata foi desclassificada do concurso.
Outras notícias sobre certames de todo o Brasil podem ser obtidas por meio da nossa página especial de concursos públicos.
LeiaJá também
--> PMPE promete novo concurso com salário de R$ 5,8 mil
--> Divulgado resultado da 1ª fase do concurso da PMPE
--> Edital do TJPE deve sair no segundo semestre deste ano
--> Professores formam quadrilha para fraudar concurso da PM