Vencedora de licitação do TJPE já teve concurso anulado

Certame para cargo de estagiário do Tribunal de Justiça da Bahia foi anulado por falta de salas para realização das provas

sex, 08/07/2016 - 12:49

A vencedora da licitação para o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Metrópole Soluções Empresariais, já teve o concurso para o cargo de estagiário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) anulado. O motivo da confusão foi a falta de salas para todos os participantes.

De acordo com o relato dos estudantes no período, a empresa mudou o local de realização das provas sem aviso prévio. Na época, cerca de 200 candidatos foram prejudicados. As provas seriam realizadas nos Centro Universitário Estácio de Sá (FIB) e no Instituto Federal da Bahia (IFBA), porém este último local foi alterado para a Escola de Engenharia Eletromecânica.

Após a confusão, o concurso foi anulado pelo Tribunal de Justiça. Segundo a diretora da empresa, Fábia Braga, a confusão foi por culpa do banco responsável pelo recebimento das taxas de inscrições. “O Banco do Brasil me informou que o concurso tinha nove mil pagantes, mas, no dia, me apareceram 12 mil”, contou Fábia.

Ainda segundo a diretora, o presidente do Tribunal recusou seu pedido de remarcação da prova. “Foi totalmente político”, disse. O certame foi remarcado e realizado pela empresa que ficou com o segundo lugar na licitação.

A Metrópole Soluções Empresariais levou a primeira etapa da licitação do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco pelo valor de R$ 36,40 – que, segundo Fábia, é referente à taxa de inscrição para nível superior. Outras empresas deram lances de até R$ 119.

LeiaJá também

--> TJPE tem candidata a banca organizadora do concurso

COMENTÁRIOS dos leitores