Aplicação destinará 50% das vagas para escolas públicas
Inscrições para processo seletivo vão de 15 de agosto a 15 de setembro
A partir da próxima seleção do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, prevista para novembro deste ano, 50% das vagas ofertadas será destinada a estudantes oriundos de escolas públicas. A medida vale para os alunos que tenham cursado o ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano).
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da UFPE, todos os candidatos, do sistema de cotas ou livre concorrência, passarão pelo mesmo sistema de avaliação. As provas de matemática, língua portuguesa e avaliação textual serão aplicadas a todos os estudantes, bem como o ponto de corte não será alterado.
O período de inscrições para a seleção do ano letivo de 2017 vai de 15 de agosto a 15 de setembro, por meio da internet. As provas serão aplicadas no dia 13 de novembro, no horário das 9 às 12h30. O edital ainda será publicado.
O colégio oferece, anualmente, 60 vagas para os estudantes que vão entrar no 6º ano do ensino fundamental. Com a medida, 30 serão destinadas a alunos de escolas públicas e as outras 30 para os demais estudantes.
LeiaJá também