ONG fornece bolsas de intercâmbio para estudantes
Voltadas para alunos de escola pública e bolsistas da rede particular, as vagas são para intercâmbio na América Latina e Itália
A AFS Interculta Brasil, empresa de intercâmbio voluntário, não governamental e sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para o programa de bolsa intercambista na América Latina e Itália, voltada para brasileiros. Podem participar estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas da rede particular. Ao todo, a Organização Não Governamental (ONG) irá oferecer cinco bolsas para a Itália e quinze para a América Latina, sendo Argentina/ Uruguai (5 vagas), Colômbia (2 vagas), Costa Rica (4 vagas), Chile (2 vagas), e Paraguai (2 vagas).
Durante o intercâmbio, o aluno cursarrá um semestre do ensino no País de destino, com embarque marcado no primeiro semestre de 2017. O programa inclui passagens aéreas, seguro médico, hospedagem, transporte e livros escolares.
Entre os requisitos, os interessados devem ter média acima de oito no boletim, não ter reprovações no histórico escolar, residir em um dos estados que a ONG atua (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além da renda familiar bruta de até R$ 5 mil reais. Os selecionados irão promover o Brasil no país de destino, com envios de vídeos durante a experiência, e ao retornarem, irão atuar como voluntários da ONG.
As inscrições estão abertas até o dia 7 de setembro e os interessados podem se inscrever na internet em apenas um dos processos, para concorrer às bolsas na Itália ou na América Latina. Outras informações podem ser adquiridas na página oficial da instituição.
LeiaJá também
-->Abertas inscrições para 50 vagas em cursos em Camaragibe
-->Alunos do Recife celebram resultado em torneio de robótica