Feirão do Estudante reúne jovens neste fim de semana

O evento é voltado para estudantes secundaristas e propõe orientar, de forma dinâmica, os alunos em relação ao rumo profissional que desejam seguir

por Rebeca Ângelis sab, 27/08/2016 - 14:46

Em sua terceira edição, o Feirão do Estudante, evento que acontece neste sábado (27) e domingo (28), no Centro de Convenções, em Olinda, reúne cerca de 15 mil participantes. Idealizado por Marcos Strider, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, o evento é voltado para estudantes secundaristas e propõe orientar, de forma dinâmica, os alunos em relação ao rumo profissional que desejam seguir.

Na manhã deste sábado (27), a programação contou com youtuber brasileiro Whindersson Nunes, que fez a abertura e lotou o pavilhão. Também neste sábado o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, guiou debate sobre “Oportunidades para o Jovem Pernambucano”, bem como os professores de pré-vestibular do grupo “Os Caras de Pau”. O Feirão tem ainda estandes com diversas práticas interativas para os jovens.

À tarde, o roteiro segue com uma palestra do procurador do ministério público Deltan Dellagnol. Pela primeira vez no evento, a estudante do 9º ano, Ingrid Alves, de 16 anos, revela que o Feirão é importante para facilitar o entendimento das questões que podem cair no Enem. Opinião semelhante é a da pré-universitária Geovana Victoria, de 20 anos. Ela ressalta que o evento ajuda no direcionamento da escolha profissional.

Para um dos organizadores do Feirão, Manoel Souza, a ação objetiva reunir vários espaços de interação, de modo que os visitantes possam viver uma nova experiência: “O evento funciona como uma forma de guiar a carreira, criar oportunidades e ter uma melhor visão do futuro”.

A programação da Feira segue neste domingo (28), com palestras realizadas por professores e com a presença da ex-apresentadora do Bom Dia e Cia e atualmente Vloguer, Priscila Alcântara. A expectativa de todo evento é receber até 20 mil estudantes. Em 2017, a feira irá acontecer duas vezes ao ano, no meses de janeiro e agosto.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores