MPPE pede reaplicação de provas de concurso em Paulista

Decisão foi tomada pelo órgão após denúncias de irregularidade da banca organizadora do certame

por Camilla de Assis qua, 31/08/2016 - 14:12

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou o cancelamento e a reaplicação das provas objetivas e de títulos do concurso público destinado ao preenchimento de 353 vagas para a função de professor, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A medida do órgão é diretamente ligada às denúncias de irregularidade cometidas pela banca organizadora do certame, Contemax Consultoria.

De acordo com as informações divulgadas pelo MPPE, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, deverá determinar à empresa a realização de novas provas que cumpram os preceitos estatuídos no edital. Novos comprovantes de inscrição também deverão ser distribuídos aos candidatos, com divulgação ampla e antecendente de datas, horários e locais de provas.

O gestor municipal também deverá determinar à Contemax que seja realizado o treinamento précio dos fiscais e as vistorias nos locais destinados à realização das provas. A empresa também terá que cumprir os itens do edital, especialmente os referentes à divulgação dos resultados preliminares, recebimento e julgamento dos recursos, convocação para entrega dos títulos, recebimento dos documentos e valoração dos títulos.

O certame já havia sido suspenso, após primeira recomendação do MPPE, em junho deste ano. Antes mesmo das aplicações das provas, denúncias por telefone já haviam sido efetuadas para acusar a banca organizadora de irregularidades.

De acordo com a assessoria de imprensa de Paulista, o concurso destinado ao preenchimento de 353 vagas para o cargo de professor já está suspenso, segundo recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do MPPE. Novas decisões sobre o certame serão tomadas somente em 2017, após o período eleitoral.

LeiaJá também

--> Prefeitura detalha suspensão de concurso em Paulista

--> Paulista abre inscrições para concurso com 353 vagas

COMENTÁRIOS dos leitores