Marco Pernambucano da Moda lança programa empreendedor

Ao todo, 25 pojetos selecionados terão apoio do programa ao longo de 18 meses

por Giorgia Wolf sex, 07/10/2016 - 18:43
Divulgação/ Marco Pernambucano Moda Serão oferecidas oportunidades de estruturação dos novos negócios Divulgação/ Marco Pernambucano Moda

Visando oportunidades com a produção na cadeia têxtil e de confecções no Estado, estilistas e designers de moda podem se inscrever para o Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda 2017-2018. As inscrições devem ser realizadas, por pessoas jurídicas com empresas em Pernambuco, até o dia 20 de novembro. Serão selecionados 25 propostas de negócios.

A nova edição contará com a parceria de instituições de ensino superior próximas a área e com um corpo técnico de excelência. A seleção buscará iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e econômica, além da alta qualidade em design e inovação. A incubação ocorrerá ao longo de 18 meses, divididos em três fases: pré-incubação, incubação e pós-incubação. Cada projeto receberá como infraestrutura física uma estação de trabalho; salas de reuniões e de múltiplo uso; suporte tecnológico, de inteligência de informação e de equipamentos para prototipagem têxtil, com o apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco - NTCPE. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, a estruturação de novos negócios na cadeia da moda é estratégica para que o trabalho desenvolvido em Pernambuco ganhe peso no cenário nacional. “O Governo de Pernambuco entende como fundamental o estímulo à qualificação e inovação dentro desse segmento, que é um dos mais importantes da nossa economia. O Marco Pernambucano da Moda é um equipamento que foi concebido pelo Governo do Estado com a missão de desempenhar esse papel estratégico, de oferecer subsídios para a ampliação da qualidade e da competitividade da cadeia têxtil e de confecções do Estado”, avaliou Norões, conforme informações da assessoria de imprensa.

Para o presidente do NTCPE, Fredi Maia, a incubação é uma forma de fortalecer o empreendedorismo e a manifestação criativa via qualificação. “A cadeia têxtil e de confecções é uma das mais importantes no mundo e Pernambuco tem tradição, produção e competência nesse setor. Precisamos estimular a inovação e a incubação de novos empreendedores", explica Maia.

O edital, informações, inscrições e toda a interação dos candidatos com o Programa de Incubação será feita online no site do NTCPE. Pelo mesmo endereço virtual é possível obter mais informações acerca da oportunidade. 

COMENTÁRIOS dos leitores