Portões abertos para o início do Enem 2016
No bloco D da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central do Recife, a abertura ocorreu de forma tranquila
Pontualmente às 11h deste sábado (5), no horário de Pernambuco, foram abertos os portões dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado. No bloco D da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central do Recife, a abertura ocorreu de forma tranquila.
Neste sábado e domingo, 5 e 6 de novembro, mais de 8 milhões de pessoas farão as provas do Enem em todo o Brasil. Em Pernambuco são mais de 400 mil candidatos.
Tentando o Enem pela segunda vez, Mayara dos Santos, de 19 anos, ainda não decidiu o que curso que vai escolher. “Tudo vai depender da prova. Eu me preparei muito, até para as surpresas. Mas de qualquer jeito eu espero que ocorra tudo bem”, afirmou.
Everaldo dos Santos, 18, tanta o exame pela terceira vez para entrar no curso de engenharia cartográfica. “Tive uma boa preparação estudando em casa. Espero uma prova tranquila e acho que deve cair um conteúdo básico do que já vem sendo cobrado”.
Como em Brasília o Exame inicia 13h30, em solo pernambucano o início será às 12h30. O Enem contará com uma redação e quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, todas de múltipla escolha.
Neste sábado, primeiro dia de prova, os candidatos terão quesitos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. Já no domingo, segundo e último dia do Enem, será a vez das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Com informações de Nathan Santos