Força Nacional seleciona militares inativos

Os militares aposentados que forem selecionados trabalharão voluntariamente para o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública

por Lara Tôrres sex, 13/01/2017 - 10:24
Agência Brasil Militar aprovado no processo seletivo poderá ser convocado em até dois anos Agência Brasil

O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública divulgou a abertura de processo seletivo para militares inativos na condição de colaboradores voluntários no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13). Os candidatos devem ser policiais civis aposentados da União, Estados ou Distrito Federal, há menos de cinco anos e exclusivamente por tempo de serviço, além de não ter sido condenado nem estar respondendo a processo por crime comum, eleitoral ou militar.

Também estão vetados militares que estejam respondendo a processo administrativo ou tenham sido punidos por infração disciplinar grave nos últimos cinco anos de serviço. É necessário ainda possuir no mínimo cinco anos de experiência operacional de polícia e ter carteira de habilitação nível B ou superior. 

Os interessados que se encaixarem nos pré-requisitos devem se inscrever através do sistema intranet do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Durante os exames de admissão, é necessário apresentar documentos que comprovem que o candidato preenche os requisitos. Os aprovados poderão ser convocados em até dois anos.

Os voluntários terão direito a receber diárias pagas enquanto estiverem mobilizados no âmbito do programa da Força Nacional de Segurança Pública em razão de deslocamento de seu domicílio, em caráter eventual ou transitório para outro ponto do território nacional e não será computada para qualquer outro efeito. Além disso, também serão pagas indenizações de R$ 100 mil pagos ao voluntário em caso de invalidez durante o serviço ou aos seus dependentes em caso de morte. Para mais detalhes, acesse o edital no Diário Oficial da União.

COMENTÁRIOS dos leitores