Ação leva a Revolução Pernambucana para escolas do Recife
PCR lançou o projeto Estudante Protagonista 2017, cujo tema é 'Duzentos anos de Revolução Pernambucana: Recife em cena da cultura popular'
A Prefeitura do Recife lançou, nessa segunda-feira (6), o projeto Estudante Protagonista 2017, cujo tema é “Duzentos anos de Revolução Pernambucana: Recife em cena da cultura popular". Com a proposta de um trabalho multidisciplinar, a ação envolve estudantes em trabalhos de pesquisa que possam resultar em atividades, tais como peças teatrais, torneio e entrevistas.
Desde o início deste ano, cerca de 4 mil professores, coordenadores e gestores da Secretaria de Educação do Recife participaram de formações sobre a Revolução Pernambucana de 1817. Para a gerente-geral de Projetos Pedagógicos da Secretaria, Liliane Gonçalves, o tema é importante e a ajuda no processo de formação dos alunos.
"Nós devemos conhecer mais a Revolução de 1817, pois precisamos resgatar e valorizar a nossa história para saber que sempre fomos um povo guerreiro. No ano passado, o Projeto Estudante Protagonista foi muito bem sucedido e ultrapassou os muros das escolas. Este ano vamos consolidar cada vez mais a excelente ação que foi iniciada em 2016", destacou Liliane, conforme informações da assessoria de imprensa.
O lançamento da edição 2017 do Projeto foi realizado na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, localizada no bairro da Madalena, no Recife. Na ocasião, em torno de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino acompanharam o evento e, em seguida, foi exposta uma aula de formação sobre a Revolução Pernambucana. As atividades do Estudante Protagonista serão realizadas no decorrer do ano letivo.