Espaço Ciências: Feira abre inscrições para jovens

Em sua 23ª edição, a Ciência Jovem reunirá trabalhos de estudantes de diversos lugares do Brasil e do mundo

por Nicole Simões seg, 27/03/2017 - 17:11
Reprodução/Divulgação Feira Internacional de Ciências reúne centenas de trabalhos Reprodução/Divulgação

Na próxima quinta-feira (30), o Espaço Ciência de Pernambuco abre um momento na sua programação para lançar a 23ª edição da Ciência Jovem, uma Feira Internacional de Ciências que, anualmente, reúne centenas de trabalhos, de estudantes de todos os estados do país e do exterior. Após o lançamento, os interessados já poderão garantir a sua inscrição antecipada, que vai até o dia 15 de maio. As candidaturas propriamente ditas serão realizadas no mês de agosto, mas a pré-inscrição garante um ponto a mais para as equipes participantes. Para participar, os jovens devem preencher o formulário no site do Espaço Ciências. 

Os trabalhos premiados participam de outras Feiras Internacionais de renome, a exemplo da FEBRACE, de São Paulo; MOSTRATEC, do Rio Grande do Sul; Milset Internacional, que em 2018 ocorre no Chile; e Encuentro Internacional de Ciencia Tecnología e Innovación, do México.

Os projetos são divididos nas categorias Iniciação à Pesquisa, Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico/Incentivo à Pesquisa e Francis Dupuis Talentos Internacionais. Além disso, são premiadas as iniciativas de Educação Científica e projetos desenvolvidos na categoria Educação Especial.

A Feira será realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega. O endereço é Rua Alfândega, número 35, no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores