Senac abre curso de informática para terceira idade

Vagas são para Castanhal. Objetivo é apresentar às pessoas mais velhas o funcionamento de sistema operacional e aplicativos mais utilizados em computadores.

qua, 05/04/2017 - 16:01
Divulgação Senac abre novas turmas em Castanhal Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade de Castanhal, município do nordeste paraense, abriu inscrições para um curso de informática volta a pessoas da terceira idade. O objetivo é proporcionar aos participantes compreensão e aplicação dos aplicativos básicos dos computadores.

Os pré-requisitos são: idade mínima de 40 anos e ensino fundamental completo. O participante será capaz reconhecer o sistema operacional Windows, executar rotinas de gerenciamento de arquivos e pastas, utilizar os principais recursos do aplicativo Word e realizar tarefas essenciais na Internet. Também vai aprender a utilizar as ferramentas na formatação de textos, e-mail e acesso à rede de computadores de forma eficiente e consciente dos riscos com programas e softwares perigosos.

As inscrições têm descontos como 40% exclusivo para comerciários, 20% para terceira idade, 15% em cursos acima de 400 horas, 10% em cursos até 400 horas e 5% por fidelidade. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula. Para a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identificação (cópia); CPF (cópia); comprovante de escolaridade (cópia) e comprovante de residência (cópia).

Serviços

Próxima turma: período de 03/04 até 04/05/2017 de 19:00 às 22:00 (Segunda a Sexta).

Local: Centro de Educação Profissional de Castanhal, Rua Pedro Porpino da Silva, nº 2773 - Ianetama – Castanhal-PA,

Fones: 0800 701 4492 / (91)3721-2594Email:crm@pa.senac.br

 

Por Felipe Martins. 



COMENTÁRIOS dos leitores